Tiny Delights - Miniature Food Blog

See my Miniature Food BLOG: tinydelights.blogspot.com

Sunday, November 23, 2008

Feira de Madrid





Desta vez resolvi conhecer a feira de Madrid.
Devo dizer que não fica nada atrás da de Paris e gostei bastante. Os Espanhóis estão bem mais avançados que nós nestas coisas de miniaturas. Já há um mercado a mexer nesta área e isso percebe-se na Esmalper (loja em Madrid) e na quantidade de expositores Espanhóis que havia na feira. Muitos deles com qualidade apesar de haver sempre os curiosos de fraca qualidade.
Saliento alguns expositores de qualidade e interessantes:
O mobiliário do Ron Hubble, as bonecas da Carabosse dolls (que não gostei tanto como nas fotos), as colchas de crochet e tapetes turcos da Ludwina Akbulut (caríssimos mas geniais), a Bindels Ornaments com as suas filigranas e kits que vendem que se fartam, a Unicorna com os seus tecidos, fitinhas, mármores e etc., a Angie Scarr com as suas canes e vídeos (muito simpática), A Maria Schumann com os seus gessos sempre diferentes e úteis, a The Little Dollhouse company (loja Canadiana) com a sua mega variedade de miniaturas a preços interessantes, a Elizabeth Causeret com as suas porcelanas finas e ceramicas feitas à mão, a Les Chinoiseries com os seus papéis caros mas lindos com tecidos a combinar, a Beatricce´s Miniaturas com vidros lindos e algumas minis interessantes, as Miniaturas Teresa que tinha uma colecção de ferragens e utensílios de cozinha perfeitíssimos, o OM Gardens com os seus jardins divinos, e claro a Cristina Noriega com os seus cenários e mobiliário perfeitos. E desta vez não podemos esquecer a única representação Portuguesa, a Aligra Dolls, com as suas personagens originais.

Gostei, diverti-me, comprei muitas minis como é habitaul quando vamos a feiras e ainda aproveitei bem Madrid. E quem disse que é NY que não dorme? Madrid parece ter vida 24 horas por dia...


Podem fotos da feira aqui

No comments: