Tiny Delights - Miniature Food Blog

See my Miniature Food BLOG: tinydelights.blogspot.com

Friday, February 20, 2009

All Tiny Delights em Milão - Parte II
























Continuando a falar da feira da Milão.
Havia 3 salas, a nossa era a maior mas nem por isso a melhor uma vez que era a última, mas mesmo assim as pessoas chegavam até à nossa mesa como se pode ver nas fotografias. Mesmo ao lado havia uma exposição de casinhas e ambientes que não me surprenderam muito...

Mas começando pelo início.
Ficámos num hotel mesmo à frente do hotel da exposição e no Sábado às 9 da manhã lá começamos a montar a exposição. Pelas 11 da manhã terminámos e a feira abriu oficialmente a essa hora. A feira abriu à 11H mas os vistantes é que se devem ter esquecido e só começaram a aparecer mais tarde. Devem ter andado na farra na noite anterior ;)
De tarde as coisas correram bem melhor e havia sempre pessoas na nossa mesa a comentar os trabalhos e a dizer "belíssimo!" Mas era notório que ninguém estava para investir grandes fortunas em lado nenhum.
Quando comparo o Nº de visitantes e compradores activos com as 2 feiras onde já tinha ido (Paris e Madrid), fica bem claro que o problema ou é do País ou é da crise mundial. Porque esta feira nada teve a ver com as feiras que eu conhecia.
No Domingo, 2ª dia, a feira animou mas com muitos curiosos que viram uma reportagem na televisão e foram até lá. Estes então, admiravam tudo mas compravam pouco.
O meu balanço desta feira foi positivo na mesma porque foi a nossa 1ª feira como expositoras e porque apesar de tudo o balanço financeiro foi positivo, mas uma coisa é certa, a esta feira de Milão eu não volto.
Acho que o erro maior foi o excesso de expositores presentes. A organização devia ter pensado um pouco antes de vender aquele exagero de mesas... 88...